domingo, 2 de dezembro de 2012

Grêmio - Hoje e Sempre


Mais um livro para a estante dos fanáticos por futebol e pela literatura esportiva. Trata-se do livro Grêmio hoje e sempre – A história tricolor em cada dia do ano, primeiro volume da Coleção Impedimento, série de livros de sobre futebol produzidos em parceria entre o interessante site http://impedimento.org/ e a editora Dublinense.

A obra chega em bom momento para eternizar na memória, grandes jogos, especialmente aqueles disputados no estádio Olímpico, “casa” do Grêmio que deixará de existir depois de quase 60 anos. O último “Grenal”, clássico entre Grêmio e Internacional, disputado no Olímpico, é esse, do dia 02 de dezembro de 2012. Após essa data, só mesmo recordando nas páginas de “Grêmio hoje e sempre”.

Sinopse (da Editora)

Para cada dia do ano, os principais acontecimentos que marcaram a história do Grêmio naquela data. Para cada mês, uma narrativa baseada no depoimento de um grande personagem tricolor. 

Para cada uma destas histórias, a recriação, ilustrada, de um momento marcante, eterno, imortal. 

Assim é o Grêmio hoje e sempre – a história tricolor em cada dia do ano, uma das maiores pesquisas já realizadas sobre o Grêmio, contada de uma maneira diferente de qualquer outra.

O livro conta com depoimentos exclusivos de grandes personagens da história gremista: 

Hugo de León, Baltazar, Roger, Valdir Espinosa, Dinho, Hélio Dourado, Jorge Veras, Galatto, Cacalo, Milton Kuelle, Cardoso e Paulo Paixão.








Confira o trailer sobre o livro:


Sobre os autores:
Fernando Leite nasceu em Porto Alegre um dia depois do Grêmio vencer o Bayern de Munique-ALE com um gol do Bonamigo. Formado em publicidade, trabalha como designer em projetos digitais. É o criador do site Grêmio Hoje. Sua primeira lembrança clara do Olímpico é a goleada de 6 a 1 em cima do Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil de 1989.

Vicente Fonseca, jornalista, é diretor da Carta na Manga Comunicação. É mestre em comunicação social pela UFRGS, correspondente da Gazeta Esportiva no RS e autor do blogue de jornalismo esportivo Carta na Manga desde 2006. Nasceu em Porto Alegre, em 1983, ano dos maiores títulos da história do Grêmio. É gremista desde que se conhece por gente, mas passou a acompanhar o Tricolor, de fato, a partir dos sete anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário