domingo, 4 de novembro de 2012

O centenário do Flamengo


Atenção torcedores do Flamengo. Livro novo na praça sobre uma data marcante: o centenário do futebol do clube de maior torcida do Brasil.

Literatura na Arquibancada trará, durante este mês de novembro, várias referências de livros publicados sobre o Flamengo e ainda textos históricos que entraram para a história da literatura esportiva brasileira.

"100 anos de bola, raça e paixão" (Maquinaria Editora)

Release (da editora)

Com o lançamento de “100 anos de bola, raça e paixão”, o torcedor rubro-negro tem em mãos o mais completo documento já publicado sobre o futebol do Flamengo. Nessa edição comemorativa, como diz o escritor rubro-negro Ruy Castro no texto de quarta capa, os autores Paschoal Ambrósio Filho (autor também dos livros Pentatri e 6 x Mengão), Arturo Vaz e Celso Júnior “vão aos documentos e tiram tudo a limpo”. Ou seja, reúnem, numa só obra, toda a trajetória de vitórias do Flamengo nos gramados do mundo inteiro. Nos capítulos, divididos em décadas, o leitor se deliciará com o trabalho minucioso e detalhado executado pelos autores. Nada escapou e o resultado é um banho de informações. Além disso, trata-se de um livro luxuoso (todo colorido e em papel couchet) e rico em imagens: são mais de uma centena de fotos, desenhos com reproduções de gols históricos e símbolos do clube mais querido do Brasil. De quebra, o livro ainda traz a lista dos cem maiores ídolos e cem maiores jogos nesse primeiro século de glórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário