quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Os 10 mais do Santos


Atenção amantes da literatura esportiva. Mais um lançamento imperdível no mercado. “Os dez mais do Santos”, da editora Maquinária, livro escrito por Thiago Arantes. A obra faz parte da Coleção “Ídolos Imortais” que a editora já vem produzindo e que traz perfis de jogadores que fizeram história nos maiores clubes brasileiros.

Então, se você não é santista, confira os volumes que já saíram: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Botafogo, Vasco da Gama, Internacional, Grêmio e Cruzeiro. 

Agora, pelo que informa a editora em seu site www.maquinaria.com.br falta o volume referente ao Atlético Mineiro.

Livros como esses são um prato cheio para enormes polêmicas entre os torcedores que sempre cobram um ou outro ídolo que acabe ficando de fora da lista dos 10 mais, afinal, o que foi bom para um, nem sempre foi para outro.

Sendo assim, a proposta editorial é ser “tão original quanto democrático: o autor convida nove personalidades – em geral jornalistas – identificadas com o clube e cada um aponta dez jogadores. Os 10 mais votados ganham os perfis publicados.


Em “Os dez mais do Santos”, pelo sobrenome do autor, Arantes, já é um bom começo !!! Quem estará na capa? Confira abaixo, mas o livro só estará no mercado a partir do dia 1º de março. Até lá, pode começar a discutir e reclamar.

SINOPSE

Os dez mais dos Santos, por toda a tradição do clube da Vila Belmiro em formar grandes craques, sempre foi um dos livros mais aguardados da Coleção Ídolos Imortais. Nesse ano em que se  comemora o centenário de fundação do clube, essa obra se torna obrigatória não só para o torcedor santista, mas para todos os amantes do esporte mais popular do país. Afinal, aqui estão reunidas as histórias de dez ídolos que representam a nata do que de melhor foi produzido pelo futebol brasileiro. É uma viagem no tempo, desde Feitiço, passando por Pagão, Zito, Pepe, Pelé e Carlos Alberto Torres, até a geração de Robinho e Neymar. Esses nomes, do passado e do presente, trouxeram glórias que fizeram do Santos uma referência do mais autêntico futebol-arte praticado em nossos gramados. São 184 páginas de muitas emoções, ilustradas por dezenas de fotos históricas e caricaturas dos ídolos do Peixe.


Serviço:
184 páginas
Preço: R$ 32,00
Disponível a partir de 1º de março

















Sobre Thiago Arantes
Nascido em Goiânia há 29 anos, carrega no sangue o gosto pelo jornalismo — é filho de Orlando Carmo Arantes, uma das referências da redação de “O Popular”, de Goiania, durante décadas e que morreu em 2006. Jornalista da ESPN Brasil, já passou por Folha de S. Paulo, Grupo Estado e “Quatro Rodas”. Pelo portal da ESPN, cobriu a Copa do Mundo de 2010, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a final da Copa Sul-Americana entre Goiás (único time por que torce) — e Independiente e a primeira edição do UFC no Rio. Trabalhou em três edições do GP do Brasil. (na foto, Thiago entrevista o ex-piloto Jackie Stewart, escocês tricampeão mundial de F-1 em 1969, 1971 e 1973), em 2008, 2009 e 2011. Mantém o blog www.botecodoarantes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário