segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Contos da colina


Atenção vascaínos de plantão no Carnaval. Novo livro do Vasco na boca do forno. E o que é bom para a literatura esportiva, uma obra com textos ficcionais, coisa rara na literatura esportiva. Outro detalhe curioso e importante é que os torcedores do Vasco estão convocados a participar da escolha da capa do livro que sairá em breve. Se você é vascaíno, veja as capas propostas (as 3 primeiras imagens deste post) e entre no site do clube para votar.

Sinopse


Três destacados escritores vascaínos e a editora Oficina Raquel se juntaram para um projeto apaixonante: o livro Contos da colina – 11 ídolos do Vasco e sua imensa torcida bem feliz


A escolha de sua capa será feita em uma enquete realizada na comunidade oficial do Vasco no Orkut onde o torcedor encontrará três opções (clique aqui para participar).

A obra conta doze contos, onze com uma estória em torno de um craque vascaíno, e um em que o protagonista será a torcida cruz-maltina. 

Todos os textos são ficcionais, promovendo o encontro entre a literatura e o futebol, ou entre a criação literária e a paixão pelo Vasco da Gama.











Os contistas são inveterados torcedores do Gigante da Colina.

Nei Lopes
Nei Lopes é compositor, escritor e estudioso da cultura afro-brasileira, tendo vastíssima produção literária e artística; em novembro de 2005, recebeu do governo brasileiro a Ordem do Mérito Cultural, no grau de comendador, e foi premiado como Homem de Ideias, pelo suplemento Ideias, do Jornal do Brasil, em 2009.




Maurício Murad
Mauricio Murad, além de romancista, é professor da Universo e lecionou durante vários anos na UERJ. 

É um dos mais destacados pesquisadores brasileiros na área da sociologia do esporte, na qual milita com livros e artigos acadêmicos de grande relevância.








Luis Maffei
Luis Maffei é professor de literatura portuguesa da UFF, ensaísta e tem quatro livros de poesia publicados – um deles, 38 círculos, é todo centrado na campanha do Vasco na série B de 2009. 

O prefácio da obra será de Sérgio Cabral e as ilustrações de Isabella Lotufo.

Os craques que estarão nos contos são: Ademir Menezes, Alfredo Segundo, Barbosa, Bellini, Danilo, Edmundo, Eli, Ipojucan, Juninho, Roberto e Sabará, além da torcida.

Ademir de Menezes
O lançamento do livro está previsto para 19 de março e a enquete realizada na comunidade oficial do Vasco no Orkut durará até o dia 03 de março. Não deixe de opinar!










Fonte:
Obs: neste mesmo link você acessa o caminho para votar na capa que escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário