segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Rod Stewart: o futebol está no seu coração


Ele chorou com a vitória do seu time de coração contra o todo poderoso Barcelona, na Liga dos Campeões, na quarta-feira, dia 07/11/2012. Será que todos sabem a verdadeira razão?


Uma das maiores estrelas do rock mundial é muito mais do que ligado em futebol...é apaixonado. Roderick David Stewart conhecido no mundo por Rod Stewart é o caçula de cinco irmãos de uma família tipicamente escocesa. Ele foi o único da família a nascer em solo inglês. A paixão pelo futebol era tanta que Rod chegou a jogar por um clube londrino, o Brentford Football Club. Mas o time de coração, para quem torce loucamente é o escocês Celtic. Na Inglaterra já deu declarações afirmando torcer para o Manchester United. 

No Brasil, aprendeu a torcer pelo Fluminense inspirado por uma equipe que marcou época no cenário nacional, em meados da década de 1970 e que ficou conhecida como “Máquina Tricolor”. Foi vendo o talento de Paulo César Caju, Rivellino, Dirceu, Doval e Carlos Alberto Torres que Rod Stewart declarou seu amor pelo Rio de Janeiro e pelo tricolor das Laranjeiras.

Ele já esteve no Brasil para encantar seus fãs em shows históricos, a primeira vez, em 1978 e logo depois, na edição número um do Rock’n Rio, em 1985. Cantou canções que até hoje, mesmo aos 66 anos, ainda fazem sucesso como “You’re in My Heart”, “Babe Jane”, “Forever Young” e “Maggie Mae”.

Rod Stewart em 1978, no Brasil.
Sempre que vem ao Brasil, Rod Stewart faz questão de reforçar sua paixão pelo futebol. Em 2008, quando esteve no País para duas apresentações, fez um estranho pedido aos produtores dos shows: 48 bolas de futebol.  No mundo das celebridades acostumados aos pedidos extravagantes dessas estrelas, Rod queria as bolas para poder chutá-las para o imenso público presente nos shows.

Ficou famosa também, aqui no Brasil, a foto em que ele aparece dentro da luxuosa suíte do Hotel Copacabana Palace jogando futebol com integrantes de sua equipe musical. A foto faz parte do livro lançado recentemente, Rock in Rio – A história do maior festival de música do mundo, escrito por Luiz Felipe Carneiro.

A paixão de Rod Stewart pelo futebol não se limita à distribuição de bolas para o público de show brasileiros. Em maio de 2001, ele foi o técnico improvisado de um time formado por sua antiga namorada e atual esposa, Penny Lancaster e mais algumas mulheres celebridades na TV britânica. 

Rod Stewart e Penny Lancaster
A equipe adversária era formada por um time das modelos mais famosas da terra da Rainha. Rod Stewart ficou famoso não só por gostar de futebol, mas também de belas mulheres. 

Está no terceiro casamento e teve sete filhos. 

Neste mesmo dia do jogo entre modelos, disputado no estádio de Stamford Bridge, da equipe inglesa Chelsea, Rod Stewart entrou em campo para mostrar seu talento com a “redonda” comandando seu time de tiozinhos, o Vagabonds Six, na vitória esmagadora sobre os novinhos do grupo Damage.

Até mesmo em uma de suas famosas residências, em Epping, a 30 quilômetros de Londres, na Inglaterra, Rod Stewart (parecido com o que Chico Buarque faz no Brasil) tem um campo de futebol oficial onde diversos times da Europa jogaram a convite do astro do rock. Para Rod Stewart, o seu time Vagabonds Football Club é tudo...

Em uma de suas últimas aparições públicas para anunciar a turnê “Rod Stewart: The Hits”, no ano passado (e que ficará em cartaz dois anos), em Las Vegas, Rod Stewart fez questão de ser clicado para as câmeras de fotógrafos e televisão, vestindo camiseta e agasalho do time de coração, o Celtic, e de quebra, fazendo embaixadinhas para mostrar o talento com a bola.

Em junho do ano passado, em mais uma das apresentações de Rod Stewart, no Hyde Park, o fã menos afeito a essa paixão do craque do rock pelo futebol, estranhou ao ver no imenso palco do show imagens projetadas de lances do Celtic...

E, claro, a música de fundo não poderia ser outra: “You are in my heart”.

Estima-se que Rod Stewart e sua voz rouca já tenham vendido por volta de 250 milhões entre álbuns e singles, mas com certeza, todo o dinheiro e fama adquirida não têm valor perto da paixão que o craque do rock tem pelo futebol.


 Vídeo imperdível de Rod Stewart cantando 
“You’re in my heart”, claro, com camisa social do Celtic.

Para saber mais sobre Rod Stewart, acessar: www.rodstewart.com e
http://www.rollingstone.com.br/edicao/5/rod-stewart-um-classico-do-rock



2 comentários:

  1. Curti esse lado do Rod, mas passou em branco o plágio com a música do Jorge Ben(jor) - outro ícone da dobradinha música e futebol. Lembro que, para não ser processado pelo artista brasileiro, Stewart "doou" os direitos à Unicef, e ficou tudo por isso mesmo. Marcaria um gol de placa se, ao menos, admitisse a furada que deu!

    Abraço,

    João Sassi

    ResponderExcluir
  2. Aprendeu a torcer para o Flu? Mais usou a camisa do Flamengo No rock In Rio e em Vários Eventos.

    ResponderExcluir