quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Rumo ao tri?

Para Vitor Loureiro Sion, a resposta à pergunta do post é SIM. Ele é autor do livro É Tri – o Santos reconquista a América após 48 anos, que será lançado no próximo dia 22 de novembro, na sede do Santos FC.


Abaixo, reportagem feita pelo Jornal da Baixada (www.jornaldabaixada.com.br/?p=5068)

                                                            ****
"É Tri" conta bastidores de título do Santos na Libertadores 2011

Livro traz entrevistas com elenco tricampeão e jogadores de 62/63

Três vezes campeão sul-americano, oito vezes campeão nacional e time de origem de alguns dos principais jogadores da história do futebol, entre eles o Rei Pelé. O Santos Futebol Clube tem inúmeras passagens históricas ao longo de seus 99 anos e uma delas, o terceiro título da Copa Libertadores da América, virou livro.

Escrito pelo jornalista Vitor Loureiro Sion, "É Tri – o Santos reconquista a América após 48 anos" conta a trajetória santista até chegar à terceira taça continental. Desde os primeiros títulos na década de 60, a classificação com a conquista da Copa do Brasil de 2010, até a final contra o Peñarol, em 22 de junho deste ano, são abordados no trabalho.

A publicação tem depoimentos dos principais personagens do terceiro título, como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Elano, Léo, o capitão Edu Dracena, o técnico Muricy Ramalho, o presidente Luis Alvaro, entre outros.

Os craques que conquistaram os dois primeiros títulos sul-americanos e mundiais em 1962 e 1963 não foram esquecidos. Nomes como Pelé, Pepe e Zito falaram sobre os triunfos do passado. O prefácio foi escrito pelo jornalista Marcelo Tas.

"Muitas vezes os torcedores querem ter um livro para recordar as conquistas de seu time e não têm essa possibilidade. A ideia deste trabalho é proporcionar uma leitura agradável não só aos santistas, mas a todos que gostam de futebol", diz Sion.

Em parceria com a agência de marketing esportivo Sumatra, o livro "É Tri" será lançado no dia 22 de novembro, na Vila Belmiro. Além das presenças do autor e do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, são esperados jogadores do atual elenco e ex-atletas que conquistaram a Copa Libertadores da América pelo clube em 62 e 63.

Sobre o autor 

Vitor Loureiro Sion é jornalista, formado pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Também cursou História, na USP, e Política, na Universidade Santiago de Compostela, na Espanha. Trabalha na Folha de S.Paulo desde agosto de 2010. Antes disso, também passou pela agência italiana de notícias Ansa e pela Federação Paulista de Futebol.
Ficha técnica
Título: É Tri – o Santos reconquista a América após 48 anos
Preço de capa: R$ 26,90
Número de páginas: 128

Nenhum comentário:

Postar um comentário