domingo, 6 de novembro de 2011

Dica do D'Angelo



Passos do Campeão será lançado dia 21 de novembro
Título: Passos do Campeão - O Botafogo na conquista da Taça Brasil de 1968
Autor: Auriel de Almeida
Editora: iVentura
Lançamento: 21 de novembro de 2011, a partir das 18h
Local: Livraria da Travessa
Endereço: Rua Sete de Setembro 54 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Livro que conta trajetória do Botafogo na conquista da Taça Brasil de 1968 tem noite de autógrafos na Livraria Travessa.
No dia 21 de novembro, siga os passos do Glorioso e descubra a trajetória de um dos maiores times do Botafogo de todos os tempos. Editado pela iVentura, o livro de Auriel de Almeida descreve o caminho do Botafogo na conquista do principal torneio nacional da época. Lançamento, com noite de autógrafos, na Livraria da Travessa, da Sete de Setembro, a partir das 18 horas.
Com prefácio de Odir Cunha, um dos responsáveis pelo dossiê que resgatou parte importante da história do futebol brasileiro, orelha do radialista Luiz Mendes e quarta capa do jornalista Eraldo Leite, a obra narra tudo detalhadamente. Era 1968 e o time encantava torcedores do Brasil inteiro.

Na noite de 14 de dezembro de 2010, os corações alvinegros foram chacoalhados pelo anúncio que a Taça Brasil de 1968, conquistada pelo Botafogo, seria reconhecida como um título nacional de primeira grandeza, ao lado do Campeonato Brasileiro de 1995. A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi tornada pública oito dias depois. O Botafogo de Futebol e Regatas era agora, oficialmente, bicampeão brasileiro de futebol.
Torcedores vibraram com a decisão, que, de certa forma, abrilhantou ainda mais uma década de ouro do Glorioso. Porém, entre muitos, a dúvida: o que foi, afinal, a Taça Brasil de Futebol? Qual a sua fórmula de disputa? Quais os clubes participantes? E, principalmente, como foi a campanha vitoriosa do Alvinegro? Este livro explica a história da Taça Brasil, para em seguida narrar com detalhes a trajetória do Botafogo para o título na edição de 1968, partida a partida. Uma conquista que é a cara do clube: recheada de percalços, polêmicas e aquelas coisas que só acontecem ao Glorioso. 


Para conhecer Domingos D'Angelo, vale a pena ler a entrevista feita pelo excelente site Ludopédio.


http://www.ludopedio.com.br/rc/index.php/entrevistas/artigo/482


Domingos D'Angelo pode ser considerado o "José Mindlin do futebol". É dono de uma biblioteca com mais de 1.800 livros sobre futebol. É criador do Memofut (Literatura e Memória do Futebol), grupo que se reúne mensalmente, no Museu do Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário