quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Alô torcida do Flamengo...


Um bom programa para o próximo feriadão de 15 de novembro. 

Não será por falta de livros sobre o histórico time do Flamengo de 1981 que o torcedor rubro-negro deixará de conhecer essa história fantástica. Mais uma dica de leitura do Literatura na Arquibancada. Para aqueles que estão no Rio de Janeiro e quiserem acompanhar o lançamento da obra, não deixe de ir no dia 15 de novembro, próxima terça-feira, a partir das 16 horas, na Fla-Concept (loja oficial do Flamengo, na Gávea). O lançamento faz parte das comemorações dos 106 anos de história do Clube de Regatas do Flamengo e por isso a editora LivrosdeFutebol.Com lança 1981: O PRI-MEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS, de Mauricio Neves de Jesus – com Arthur Muhlenberg e Lucas Dantas.

Sinopse:
O livro foi escrito sob a forma de diário, com um texto para cada dia daquele que foi o ano mais vitorioso da história do “Mais Querido” e é o primeiro produto da parceria do Museu do Flamengo com a editora. O Flamengo de 1981 foi o único time do País que ganhou três títulos importantes num período de apenas 21 dias: a Libertadores (em 23 de novembro), o Estadual e o Mundial, respectivamente em 6 e 12 de dezembro.
“Nem o Santos de Pelé, o maior de todos os tempos, alcançou tal marca” – garante o jornalista e maior historiador do Flamengo, Roberto Assaf. E explica: “o Flamengo de Zico – e de Leandro, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio e Tita, entre outros – era sobretudo um espetáculo capaz de atrair não só rubro-negros, mas torcedores confessos dos demais clubes, incluindo os cariocas”.

O Autor apresenta fichas dos jogos mais importantes, bem como transcrições de gols históricos, com narrações de José Carlos Araújo, Jorge Curi, Waldyr Amaral, Doalcey Camargo, Edson Mauro, Cezar Rizzo e Luiz Penido.

Especialmente convidados pelo autor, jornalistas esportivos, alguns flamenguistas apaixonados, escreveram sobre o time campeão: Alexandre Lalas, Alexandre Souteiro, Aydano André Motta, Carlos Eduardo Mansur, Hilton Mattos, Juan Saavedra, Leonardo André, Marceu Vieira, Martha Esteves, Moraes, Pablo Du-arte Cardoso, Paulo Cesar Vasconcellos, Péris Ribeiro, Plínio Fraga e Renato Ramos. O prefácio é de Roberto Assaf. A orelha, do craque Júnior.

O livro está documentado com mais de 50 fotos selecionadas para mostrar não apenas lances fundamentais de jogos decisivos, mas imagens inéditas dos bastidores da conquista, em vestiários, aeroportos, aviões e estádios.

Sobre o autor

Rubro-negro desde o berço, Mauricio Neves de Jesus herdou do pai a paixão pelo Flamengo. Sua infância foi marcada pela afirmação da geração de Zico e Júnior no time que chegaria ao seu auge em 1981. Quando o Flamengo foi campeão mundial em Tóquio, Mauricio tinha oito anos. Três décadas depois, ainda considera aquele time do Flamengo o que mais se aproximou da perfeição. Advogado e professor universitário, Mauricio mora em Lages, na Serra Catarinense, e mesmo longe, mantém o amor e a intimidade com o Mais Querido: é sócio proprietário e membro do Conselho Consultivo do Museu do Flamengo.

Serviço
1981: O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS
De Mauricio Neves de Jesus (com Arthur Muhlenberg e Lucas Dantas)
Prefácio de Roberto Assaf – Orelha do craque Júnior

Formato: 13,5 x 21,5 cm

Páginas: 276 páginas

Preço: R$35,00

Contatos
Com o Autor
Com a Editora
Mauricio Neves de Jesus
Cesar Oliveira
(49)9983-0922
(21)8859-2908
themoreblues@gmail.com
cesar.oliveira@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário