quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Alô torcida do Flamengo...


Livro novo na praça sobre um ano mágico para o Flamengo. O craque-autor é Dudu Monsanto, jornalista que atualmente trabalha na ESPN Brasil. O lançamento em São Paulo é na Livraria FNAC - Avenida Paulista, dia 22 de novembro, às 19 horas. Estaremos lá...

Sinopse da editora Panda Books:
https://pandabooks.websiteseguro.com/livro/459/1981-o-ano-rubro-negro.html

Cada torcedor, independente do time, guarda na memória e no coração um ano que fica marcado para a história. Seja por um título importante ou por um esquadrão, esse torcedor sonha acordado ao lembrar do que presenciou. Para a maior torcida do Brasil, esse ano é o de 1981.

Sabendo disso, o jornalista dos canais ESPN, Eduardo Monsanto, pesquisou a fundo os 365 dias mais gloriosos do Fla. Desde a guerra que foi a Taça Libertadores, à consagração em terras japonesas ao golear o Liverpool, até então o grande campeão da Europa. Em “1981 – O ano rubro-negro” você saberá de histórias marcantes, engraçadas, curiosas e dramáticas que envolveram Zico, Júnior, Adílio, Nunes e cia. Quem viveu aquele ano se lembrará do quão emocionante ele foi. Para quem não era nascido ou era muito pequeno, conhecerá uma das páginas mais bonitas e gloriosas da história do futebol brasileiro.

“Eduardo Monsanto nasceu quando o Flamengo já havia colocado em ação seu plano para conquistar o mundo. Não pôde acompanhar a Era de Ouro, mas usou seu talento para fazer o que tantos de nós, que vivenciamos tudo aquilo, não fomos capazes: desvendar os mais fascinantes dias rubro-negros. Dos personagens daqueles tempos, Eduardo arrancou depoimentos emocionantes. Eles fazem deste livro uma obra repleta de histórias sensacionais, que mescladas a informações precisas já o transformam em fonte de consulta. Muitas dessas passagens são inéditas para a maioria dos rubro-negros. Momentos incríveis, alguns desconhecidos até dos que acompanharam de perto aquela trajetória triunfal. Agora é possível guardar para sempre o registro rico, detalhado, fidedigno do maior time de futebol surgido após o reinado de Pelé.”

Mauro Cezar Pereira
Comentarista dos canais ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário