sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SER 10 - Talento ou Destino? (parte 1)


Em 2010, o SESC,  de Santos organizou a exposição e vídeo-instalação "É 10!". O evento prestou homenagem aos 70 anos de Pelé e outros craques do mundo que se destacaram vestindo a camisa 10. Para quem não viu, compartilho aqui os textos que produzi para o evento.

                                                                                  ********
 A mística de um número

 Simbologia do Número Dez


A numerologia pitagórica faz referência apenas a nove símbolos e não dez. Isso porque na época de sua criação ainda não havia uma notação para uma posição vazia, a invenção do zero ainda não havia chegado ao Ocidente. Assim também não existia um número que significasse ao mesmo tempo ausência e completude (dez). Por meio dos fundamentos da Cabala, uma das correntes místicas do judaísmo que começou a influir na tradição esotérica ocidental a partir do século XVI, e também conhecida como a “ciência sagrada dos números”, é que conseguimos compreender o significado do número dez.

O dez é um número composto por dois outros números mágicos o um e o zero. O um é o número que simboliza: liderança, vitória, força, virilidade e masculinidade. Representa o princípio da unidade, o indivisível, o ilimitado em si mesmo e em sua potência, em uma palavra: Deus. O zero, não é propriamente um número, mas um conceito matemático que designa a não existência de algo. Por sua forma circular que lembra o oroboro, uma serpente mordendo a própria cauda, representa ao mesmo tempo vazio e eternidade. Da união do um com o zero, surgiu o número dez.

Dez é a base do sistema decimal. As crianças aprendem a contar nos dez dedos das mãos. Deus criou o mundo com dez pronunciamentos. Existem dez mandamentos e na Cabala dez sefirot, ou ramos, da Árvore da Vida. São necessárias dez pessoas para completar um quorum de prece. O dia mais importante do calendário judaico é o Yom Kippur, o décimo dia do novo ano. Dez é o valor da letra hebraica Yod, a primeira letra do nome inefável de Deus. O dez representa a perfeição da ordem divina. O Alfa e o ômega, início e fim, tudo e nada.

Em numerologia cabalística, Dez é um número positivo que estimula a independência e a abertura de novas oportunidades na vida. Uma pessoa com o número dez no nome ou sob sua influência se tornará conhecida pelo bem ou pelo mal, dependendo da ação escolhida.

O dez é capaz de despertar reações extremas de amor ou ódio, de respeito ou medo. Para o dez não existe meio termo. O dez contêm o dom da criatividade, porém é preciso saber empregá-lo com sabedoria, uma vez que o poder da criação também possui em si o poder para a destruição.

Quando o sucesso obtido sob a influência do número dez é equilibrado com autodisciplina e humildade, a pessoa que alcançou uma posição de destaque saberá reconhecer a importância da matéria sem ser materialista e utilizará a fama e o dinheiro com bom senso. Quando isto acontece, costumamos dizer:  Fulano é Dez!

Numerologia de Jogadores Famosos

Pelé - (Edson Arantes do Nascimento), 23/10/1940 em Três Corações – MG

Numero da data de Nascimento = 2+3+1+0+1+9+4+0 = 20 = 2+0 = 2

Número do nome Édson Arantes do Nascimento = 06:

A HARMONIA - Conciliador, pacifista por excelência. Se for possível, prefere sempre as opções mais sensatas e equilibradas que não quebram a normalidade dos outros e muito menos a sua.  Com um senso profundo de responsabilidade, você responde tão facilmente a uma lógica e a um ideal predefinidos, que é capaz de passar por cima dos seus próprios sentimentos para não decepcionar os outros.

Número do apelido Pelé = 02:

O SENSIVEL - Seu numero indica uma energia sensível e mental muito grande. Você parece ser uma pessoa cheia de imaginação grande sensibilidade e popularidade.  Prefere auxiliar a comandar.  As emoções guiam a sua vida, um aspecto que pode levá-lo a se dedicar a alguma atividade artística.

Maradona - (Diego Armando Maradona) 30/10/1960 em Lanús - Argentina

Número da data de nascimento= 3+0+1+0+1+9+6+0 = 20 = 2+0 = 2

Número do nome: Diego Armando Maradona = 11:

O VISIONARIO  - Dotado de uma intuição aguçadíssima. Com um pé sobre a terra e outro no universo. Pouco convencional, pesquisa e se aproxima da verdade através de sentidos mais íntimos.  Se a pessoa não é um autentico número 11, viverá como um número 2. (ver acima).

Número do apelido: Maradona= 04:

O TRABALHADOR - Aparentemente é pouco sensível, fechado, reflexivo, com tendência a interiorização. Transmite a impressão de ser uma pessoa chata e pouco interessante. Mas não é verdade! Apesar da aparência pudica e do autocontrole pessoal, há momentos em que se expõe e aí... Os outros que se cuidem, pois será uma revolução na certa!

Messi - (Lionel Andrés Messi) 24/06/1987 em Rosário - Argentina

Número da data de nascimento= 2+4+0+6+1+9+8+7 = 37 = 3+7 = 10 = 1+0 = 1

Número do nome: Lionel Andrés Messi = 04:

O TRABALHADOR (Ver acima)

Número do apelido: Messi = 02:

O SENSÍVEL (Ver acima)

Kaká - (Ricardo Izecson Santos Leite) 22/04/1982 em Brasília-DF

Número da data de nascimento= 2+2+0+4+1+9+8+2 = 28 = 2+8 = 10 = 1+0 = 1

Número do nome: Ricardo Izecson Santos Leite = 01:

O CHEFE - É dono de uma energia física e psíquica muito grande. Cheio de ambição, coragem e força de vontade, o senso de organização e liderança provavelmente o levará a uma posição de comando. Seja qual for a sua profissão.

Número do apelido: Kaká = 06:

A HARMONIA (Ver acima)
  

Fonte: Carlos Roberto, site www.magiadourada.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário