domingo, 9 de outubro de 2011

Dia de Fla x Flu

Uma boa dica de leitura para um dia de Fla x Flu, só que em um clássico disputado entre dois craques da literatura brasileira.



Sinopse:


No ground, alinhados para um clássico match de football, estão crônicas, artigos e contos. Na torcida, leitores fanáticos, rubro-negros e tricolores, sedentos do grito de goal. No comando das equipes, dois managers de primeira linha, dois gênios da literatura brasileira.
Ah, o referee? Deixa pra lá...
Coelho Neto é o cartola por opção. Lima Barreto é o anticartola por definição. Os viris shoots trocados entre os dois nos bastidores, quer dizer, na imprensa, dão o tom desta verdadeira batalha pela Jules Rimet da intelectualidade, com direito a expulsões, ironias e muito, muito humor.
Neste livro, ou melhor, neste templo sagrado da literatura, é possível dizer que há um scratch favorito?

Fonte:

Um comentário:

  1. grato, André. este livro ainda está a dar belos passes de letra e fazer gols pelos campos do Brasil... arquibaldos e geraldinos, mas tb. acadêmicos,intelectuais, etc têm gostado. e preparo para 2012 "Futebol e intelectuais de São Paulo". sou muito solicitado para palestras e eventos sobre o tema. saudações litero-futebolísticas, Mauro Rosso

    ResponderExcluir